Enfeites para minijardins

Oi minha gente querida! hoje vou mostrar alguns enfeites que aprendi a fazer para compor os minijardins.
Os cogumelos fiz com durepoxi, modelando e deixando secar para depois pintar, é quase uma brincadeira de criança, he he.
As casinhas são de pedras, e a gente vai desenhando e pintando conforme o formato delas, dá pra fazer de muitos tipos, pois as pedras são de formatos variados.
A vantagem é também, que, como tem pedra de todo tamanho, dá pra fazer umas bem pequeninas, como essa à cima e por em vasinhos menores.
Esse poço foi feito também com durepoxi, modelando, as colunas com um palito por dentro pra dá sustentação e o telhado com um molde de papelão por baixo, deu um certo trabalho, até porque nunca tinha feito antes, dá pra perceber pelo o acabamento, tenho que melhorar muito ainda.
Já as joaninhas foram feitas de rejunte, esqueci de tirar fotos do passo a passo, mas é só deixar o rejunte meio consistente para poder ir formando as joaninhas, encima de um papelão, depois de seco elas desgrudam.
Todas essas coisinhas foram aprendidas na internet, e a gente vai tentando fazer, como eu gosto de trabalho manual, e também é difícil de encontrar pra comprar esses enfeites pequenos, o jeito é apender a fazer mesmo.
Bom minha gente, por hoje é só, espero que tenham gostado dos meus enfeites para minijardins, tudo de bom pra todos vocês .
Abraços e fiquem com Deus.

Comentários

  1. Que lindos e tão alegres.Enfeitam tudo muito bem! Vou adorar ver depois! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. que lindos, eu adoro esses bibelôs. e que incrível que sabe fazer. trabalho manual ajuda muito no momento delicado que está. se cuide. beijos, pedrita http://mataharie007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fátima
    Criativos e para quem está aprendendo como disse,ficaram lindos e bem apresentados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei a pedrinhas pintadas, tao lindo!
    e temos tantas pedrinhas de vários tamanhos que podemos fazer uma cidade :)
    abraço Fatima
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um gato pintado numa pedra.
    Vi que vc fez joaninhas.

    Ainda não me acostumei com esse seu novo formato de blog.
    Acho confuso.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de tudo e cogumelos e casas e joaninhas. Bonito. Saudações.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite de sábado, Fátima!
    Gostei das bonitas novidades na pintura... Suas artes são bonitas e dão para notar que você é bastante carinhosa nos detalhes...
    Abraço grande

    ResponderExcluir
  8. Olá Fátima, eu tenho uma pedra (em forma de coração) pintada.
    Das casinhas gosto imenso daquela do meio, faz lembrar as casas tradicionais da nossa Ilha da Madeira.
    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Olá Fatima
    Amei estes trabalhos, seus mini jardins vão ficar lindos com eles.Deu vontade de fazer.Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Olá minha amiga!
    Verdade. São bem difíceis de encontrar e quando necessitamos para algum trabalho, fazer o quê? Tem que aprender.
    Gostei de todos e amo as joaninhas. Penso em qualquer hora fazer algumas grandes para deixar no jardim, mas para isso, tinha que encontrar material para elas.

    Obrigada pelo carinho com o Projeto lá na caverna. Vamos seguindo tentando fazer o melhor. Muitas vezes não é tudo o que queremos, mas apenas o que podemos.

    Linda tarde, abração esmagador.

    ResponderExcluir
  11. Oi Fátima, que lindo que ficou a nova roupagem do teu blog.
    Adorei essa cor. Também gostei desse formato.
    Então... essas pedras são umas gracinhas.
    Já fiz algumas mas acabo sempre dando, por isso
    nunca consegui fazer post delas k.
    Os vasos ficam bem mais alegres.
    Estou fazendo algumas de biscuit pra testar.
    Bom final de semana.
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Fátima
    Linda postagem
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Olá, Fatuchinha!

    tanta imaginação e arte. Adoro joaninhas e essas estão lindas.
    há novo post por lá. Apareça! obrigada!

    Beijinhos e bfds.

    ResponderExcluir
  15. O Design de seu blog é dos novos modelos. Gosto mto, mas não me consegui ainda adaptar. Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Que amor,adoro esses enfeites aSSIM. bOM TE VER! BJS, CHICA

    ResponderExcluir
  17. Que interessante! E tudo feito com material bem simples! Parabéns!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário