Jardinar

Oi minha gente querida! Quem gosta de jardinar? Acho que muita, mais muita gente mesmo gosta. Jardinar é ter contato com a terra, com o verde, plantar, cuidar, ver o seu desenvolvimento, esperar pelas flores, que veem, conversar com as plantas, esquecer dos problemas quando estiver com elas, enfim, é um contato que só  dá prazer.
Canteiro de cactos e suculentas
Há uma tendência hoje em dia, de curtir mais a natureza, de ter uma alimentação o mais natural possível, de fazer piquenique (aqui virou moda) de viver mais simples, é uma volta ao passado, em algumas coisas, que diante de tanta modernidade, sentimos falta.
Mesmo os mais jovens, muitos deles querem uma vida mais voltada à natureza, com hábitos mais saudáveis, como falei é uma tendência, claro que não é uma coisa generalizada, mas já tem um grande numero de pessoas, que de uma  forma ou de outra estão aderindo.
Cada dia mais se ouve falar de pessoas, que mesmo com pouco espaço, querem ter um pequeno jardim, uma pequena horta, e por falar em horta, é um dos cultivos que mais crescem, está cheio de sites ensinando como fazer horta em apartamento e em pequenos espaços.
Ter alguns temperos e legumes  mais saudáveis, que elas mesmo cultivem, só quem planta e colhe sabe o que é isso, pegar ali no jardim, no seu quintal, um tempero para o prato do dia, verduras para uma salada, é tudo de bom.
E então minha gente, vocês também estão nessa tendência?
Ou o ritmo de vida que levam não dá pra abrir mão do fast food, refrigerantes e comidas de restaurantes? Quero saber. 

Bom, termino por aqui, desejando um feliz mês de julho pra todos que passarem por aqui. 
Abraços e fiquem com Deus.
(Imagens do meu jardim é assim)


Comentários

  1. Bom dia Fátima,
    Entrei na "onda" de jardinar, embora aqui em casa quem tem "mão boa" para as plantas é marido fofo. Ainda não temos uma horta, mas temos nossas plantinhas enfeitando a entrada da casa.
    Grande beijo e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack, fui conhecer o seu blog e adorei, mas tentei seguir, e deu erro, fiz comentário e não saiu, mas vou tentar novamente depois viu.
      Beijos.

      Excluir
  2. Fast food, refrigerantes é muito raro aqui em casa.

    Tenho algumas coisas no jardim.
    Cebolinha, manjericão e hortelã de folha graúda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fátima
    Amo vir aqui e admirar seus mini jardins.É muita beleza e cuidado.Viva a natureza.
    Beijos,abençoado mês de julho!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo teu jardim e adoro jardinar. O fazi9a muito quando na casa. Agora só em vasos e plantinhas! bjs, tudo de bom,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, passando para matar saudade das suas maravilhosas postagens que proporcionas aos visitantes. Lindo e criativo jardim.
    Um final de semana feliz e uma nova semana abençoada com muita saúde e esperanças de dias melhores.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ, MARAVILHOSO!!!
    Cheguei até você através do belíssimo blog CASA DE MADEIRA da Janicce o qual sou seguidor faz muito tempo e quando li seu comentário sobre anjos tive a ideia de convidar você para que conheças os meus blogs .Ficaria muito honrado de pudesse ter você como minha leitora e quem sabe seguidora. Afinal a gente escreve para alguém concorda? A maioria dos seguidores da Janicce são meus também , mas no seu caso acho que não. Vamos compartilhar?
    Fique com Deus.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  7. Ps.sou seu mais novo seguidor.

    ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fátima, bom domingo!
    Fotos lindas!...
    Buscar uma vida saudável é tudo de bom... Jardinar é divertido e terapêutico...
    Quase saindo a um churrasco... Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando p te desejar um bom fim de semana!
      Abração e obrigada pelo carinho sempre presente no Vida & Plenitude...

      Excluir
  9. Hello, minha querida!
    Adoro plantar, amo minhas plantas, elas são minha princesas,
    eu as beijo, converso com elas. Não tem coisa melhor do que mexer com a terra e fazer receitinhas. São meus prazeres prediletos.
    Lindo seu jardim, amo suas postagens aprendo sempre contigo!

    Feliz mês de Julho junto a sua família! 🌺🌺🌺
    Beijos no seu ♥

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das imagens d jardim abrindo convite para ida à nossa www.hellowebradio.com ... você.Vem!
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Fátima!
    Ahhhh sim! Amo jardinar! Faz parte da minha rotina, assim como comida saudável, afinal fui criada assim.
    Meu avô dizia que quando tudo estivesse bem "adiantado", o povo ia procurar por simplicidade dos velhos tempos. E não é o que está acontecendo?
    Eu só gostaria de ter mais tempo para jardinar ou de repente, mais horas no meu dia... pois é tão pouco tempo para fazer tudo que gostamos...

    Obrigada pelo carinho com as tags. Sei bem como é "casa de ferreiro rsrs. Minha mãe costura algumas coisinhas e tem o tempo tão ocupado para fazer fofurices para mim... :( ". Nos meus vôos pela net, se eu encontrar algum modelo fofo, mando para vc mostrar para sua filha.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fátima!!!
    Que lindo o canteiro de suculentas! E que legal que ficou a coroa de Cristo junto com elas! Te confesso, que nunca gostei muito das Coroas de Cristo, mas elas ficaram muito bem neste canteiro! Parecem bem pequenas!
    Um feliz mês de julho para ti!
    E um ótimo começo de semana!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  13. oi Fátima,
    Tô num regime danado para poder sarar, mas irei conseguir.
    Lindo tudo por aí
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Essas suculentas são lindas demais. O verde faz bem aos olhos, a natureza faz bem a alma, é para sentir falta mesmo, a modernidade não preenche tudo.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  15. Oi Fátima querida!
    Que bela e rica postagem!
    Sempre é muito bom vir aqui apreciar o teu jardim, sempre tão lindo !
    A natureza é realmente maravilhosa!
    Obrigada pela partilha. Adorei!
    Beijo. Muitas bênçãos !

    ResponderExcluir
  16. Fátima querida, amo plantas,animais e uma vida mais simples. Como fui criada assim, pé no chão mesmo, modernidades não dever ocupar muito espaço em minha vida, não considero saudável. Mas entrei no mundo virtual através do blog e me faz muito bem, até sinto falta quando não posso estar por aqui.
    Suas plantas sempre lindas, refletem o seu cuidado, carinho e amor por elas.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo ao jardim e não pode imaginar a vida sem ele. No entanto, é difícil para mim trabalhar com ele por causa dos meus problemas de saúde. Seu jardim é incrível. Saudações.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite amiga, vim retribuir sua gentil visita e desejar um abençoado fim de semana.]Bjs!@

    ResponderExcluir
  19. Olá Fátima, não há salada, fruta que saiba tão bem, como aquela que se colhe directamente do quintal ou horta, mas isso é privilégio de quem pode ter um quintal junto da sua habitação. Eu não tenho, vivo num apartamento, mas também não sinto falta, porque sempre que vou a Forninhos vou ajardinando e vivendo bons momentos de degustação caseira. Este ano até ajudei a plantar batatas! Os meus pais são agricultores.
    Bom fim de semana, beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Olá Fátima
    Adoro jardinar. O seu jardim está com bom aspeto e essas pedrinhas ajudam a embelezar. Bom fim-de-semana.Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá amiga! Vim retribuir sua visita e o comentário que deixou, sempre engrandecendo a postagem. Serás sempre bem vinda ao meu cantinho, volte sempre.
    Amei o seu post, muito lindo seu jardim, sempre com criatividade e bom gosto. Parabéns!
    Tenha um anoitecer feliz e um início de semana na paz, com muita saúde e felicidade. Abraços, Lourdes Duarte
    https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Fátima,
    Não tenho sorte com flores e plantas, mas com horta fico doida de não ter terra no meu enorme quintal
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  23. Já de volta querendo te receber na nossa www.hellowebradio.com ... você.Vem!
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir

Postar um comentário