voltando !

Oi minha gente! Tô viva! Dizem que, quem é vivo sempre aparece...rsrs, não vou novamente por a culpa na falta de tempo, isso já tá virando rotina, é que andei tipo " tenho que parar um pouco" muita coisa pra fazer e pouca disposição. 
Mas vamos falar de jardim:
Continuo tentando me encontrar aqui nesse meu jardim, mas ainda não consegui pra valer, o mato (tiririca) invadiu todos os espaços, até mesmo entre as frestas do piso, limpa tudo hoje, e com uma semana depois já tem mato de novo, aff ! 
O período de chuvas, que já tá passando, também atrapalhou um pouco, cactos e suculentas não suportam muita água, dai foi preciso remanejar os locais, e ficou meio que bagunçado.
Agora que as chuvas estão passando, vamos começar a melhorar essa bagunça, rsrs, e deixar tudo nos seus lugares, 
O Tupã é meu companheiro, não larga do meu pé, tá vendo ai né? quando ele cansa, dá um cochilo em pé ou deitado, rsrs,  também ele já está com dez anos e pra um gato é muta idade, acho que tá na 3ª idade.
E o trabalho só está começando... vamos ter que organizar a parte do jardim e também a horta, que não vou nem mostrar agora.
Claro que procurei as fotos mais ajeitadinhas, rsrs, a onde não tinha muita bagunça, pois tem vasos e mais vasos de plantas em todos os cantos possíveis, para não ficarem na chuva.
Bom minha gente por hoje é isso, agradeço a todos que continuam me visitando e deixando comentários.
Abraços e fiquem com Deus.

Comentários

  1. Fátima, que bom te ver voltando e adorei ver o jardim florido, lindo e o gato na maior folga! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom que voltou Fátima, mesmo com chuvas seu jardim e vasos estão bonitos, aqui foram três tempestades de granizo, muita chuva, acabaram com minha horta e plantas, fora que não pude cuidar nesse tempo das cirurgias, ficaram abandonadas, mas quem sabe daqui uns meses já poderei voltar a ativa, até meus aipins apodreceram com as chuvas, se aproveitou bem pouco e continua a chover....


    linda semana bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Fátima, é fácil acabar com grama , tiririca. Vamos
    Compre na Cooperativa Agrícola, Purina;etc
    " Randape"( mistura: 1 xícara de randape e 4 litros d´'água colocar na bombinha e borificar onde tem graminhas indesejadas.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Boa 2a feira, Fátima...
    É joia estar por aqui e ver suas novidades...
    Gostei das fotos! Aos poucos tudo estará no seu gosto...
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Vc desaparece com frequência, Fátima. Vou até me acostumar com isso.
    Tupã é lindo mas o nome é feio, "visse"?
    Ele tem cara de Theo ou Tomás.

    ResponderExcluir
  6. Somos duas amiga... tô voltando hoje também, depois de uns dias complicados por aqui. Mas graças a Deus, as coisas estão melhorando...
    Gostei muito de ver teu jardim e o fofo do Tupã. Ô cochilo bom! rsrs
    Feliz semana Fátima, bjus!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fátima
    Creio que voce vai dar um jeito e vai ficar show de bola e do jeitinho que você gosta o seu jardim, as chuvas prejudicam bastante as suculentas e cactos, agora os meus já estão cobertos com uma lona transparente para se proteger da chuva.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fátima
    Bom te ver de volta e animada,seu jardim que já está bonito, vai ficar um encanto.
    Beijos,tenha uma feliz e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  9. Saudades de ti e de suas postagens minha querida!
    Tem plantas que não dão bem com a chuva, mas outras
    precisam e muito da chuva.
    Logo passa e o seu jardim vai ficar ainda mais lindo!
    Amei as fotos!

    Tenha uma semana cheia de paz e luz!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  10. Qué bueno que estés de vuelta Fátima querida ,, ya yo te echaba de menos con esos bellos jardines mm que tengas un buen día
    Cariños

    ResponderExcluir
  11. Oi Fátima!! Acontece comigo também, tem dias, que não tenho vontade de me conectar a nada. O Tupã parece o meu gato Chiclé e o Blue, que já morreram. O Chiclé aparece em uma foto comigo, a foto do perfil do blog. Querido! Era um grude também, por isso, o nome Chiclé!
    Fátima, que arbusto é o que aparece na segunda e terceira foto, com flores rosas ou violetas. Parece azaléa, mas... será? O Tupã está deitado na frente do arbusto, na terceira foto. Estou procurando uma planta para colocar na frente do meu gatil, pode ser um arbusto, mas que não fique muito alto , pode dar flor, mas que não atraia beija-flores, para evitar que eles entrem no gatil, sem querer... será que tem alguma? Gostei da altura deste teu! Bom feriado! E um cheirinho gostoso para o velhinho e charmoso Tupã!

    ResponderExcluir
  12. Fátima, o seu jardim está lindo e as fotos estão excelentes.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Olá, Fátima
    Toda a gente sabe que, com muita chuva, é muito difícil manter as coisas limpinhas e em ordem, até porque, a própria chuva faz salpicar a terra dos vasos e suja tudo.
    Mas a verdade é que o seu jardim está bem bonitinho, e agora, com o tempo a melhorar, vai ficar uma beleza, tenho a certeza!
    O Tupã vai apreciando tudo com o seu olhar crítico, e quando se sente cansado lá tira a sua soneca! É muito bonito,o Tupã.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  14. nice post :) I love to read your blog! :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  15. Jardinagem é coisa que dar mesmo trabalho, Fátima! Mas quando se tem paixão por isso, então dar prazer. E vejo que você gosta mesmo, pois seu jardim é lindo; a primeira foto é um primor! Fico feliz de saber que conseguiu se desvencilhar a tempo de certa seita perniciosa. Em nova postagem, mostro um pequeno vídeo que te dará uma boa dimensão da enrascada de que você escapou.

    Grande abraço, amiga!


    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Como eu gostaria de morar em uma casa, só pra ter um belo jardim como o seu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário