Curtindo as plantinhas.

Oi minha gente! Feriado prolongado, céu azulzinho e muito sol, praia pertinho de casa... moro em Fortaleza, o que fazer né? Rsrs, mas adivinha, não sai de casa,  tô aproveitando pra cuidar das minhas plantinhas.
Ficar em casa jardinando, também é uma forma de aproveitar esses dias, e nem sempre temos tempo de parar pra cuidar do jardim, com tantas coisas a fazer do dia a dia, e vamos deixando pra depois.
E apesar de plantas suculentas serem fáceis de cuidar, sempre tem o que fazer, seja a limpeza, retiradas das partes secas, ajeitar os arranjos, regas e adubações.
Sem falar que adoro fazer mais minijardins, mix, arranjos e terrários como esse acima, fico tão entretida que nem vejo o tempo passar,
Gente, ando de amores com esse pezinho de jabuticaba, foi plantado há quase um ano, primeiro ele sentiu o clima e ficou meio feiinho, mas agora com as chuvas ele deu uma bela reagida.
E vejam só, começou a florir, imagina como fiquei quando vi essas flores, era sinal que logo teríamos frutos, que confesso, nunca havia experimentado.
E os frutos foram chegando e eu pude enfim provar o gostinho delicioso da jabuticaba, que eu tinha um sonho de plantar no meu jardim.
Eu já sabia de ouvir falar que era uma delicia, mas não imaginava que era tão saborosa assim, é que não é uma planta tipica da nossa região, e não temos quase delas por aqui.
O pé ainda tá pequeno, mas a plantinha promete, provou que se adaptou com o nosso clima. e eu cuido muito bem dela, é a princesa do nosso jardim.
Bom minha gente querida, hoje mostrei mais um pouco do meu jardim, e do que ando fazendo por aqui nestes dias de feriadão.
E vocês o que andaram e andam fazendo nestes dias?
Obrigada pela visita e carinho.
Abraços e fiquem com Deus.

Comentários

  1. Que lindas jabuticabas e plantinhas todas! E aí em Fortaleza, sem ir à praia? Não imagino,rs... beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo, Fátima... Que post bonito, mostrando o seu feriadão... A Jaboticabeira tá linda, amo a frutinha!
    Por aqui também foi joia, fizemos churrasco, etc... Mostrei um pouco no Fragmentos Poéticos...

    Uma boa semana e um abração...

    ResponderExcluir
  3. Olá Fátima,
    As suas plantas são lindas.
    Adorei todas elas e seus arranjos.
    Tratar de plantas é uma autentica terapia.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Oi Fátima!
    Jabuticaba é mesmo uma delícia. Dentro do meu condomínio temos 2 pés e quando estão carregados eu aproveito logo p/fazer geleia.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Fátima, Seu blog é um dos mais lindos da blogosfera, sabe por que? Porque tem muito amor
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Oi Fátima
    Por aqui o tempo está frio,nem pensar em praia.Bom para você que pode aproveitar o calor e a praia praticamente o ano todo.
    E essas jabuticabas maduras,que vontade de provar.Lindos seus mini jardins e arranjos.
    Beijos ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Fátima minha querida,
    Morar em um lugar onde o sol brilha sempre é um grande privilégio amiga, por aqui o frio está demais!
    Você fez bem em cuidar das suas plantas, elas estão lindas!

    Beijinhos, abençoada semana! ♥

    ResponderExcluir
  8. Nota-se que a Fátima desfruta e gosta de acompanhar essa árvore e todas as suas plantinhas, desde a plantação à floração ou colher o fruto, afinal não há fruto que saiba tão bem, como aquele que se colhe directamente da árvore, mas eu acho que nunca comi jabuticaba, se comi, foi sem saber!
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, flor do dia!!! :D
    Comadre, querida, que alegria estar aqui com vc novamente!!! E seu jardim? Cada dia mais encantador! Capricho e amor pelo o que se faz dá nessas maravilhas, né?

    Assim como vc, curti meu feriado fazendo o que mais amo: artesanato. Nada melhor, não é mesmo? ;-)
    Em uns 2 meses, mais ou menos, se Deus quiser, minha casinha fica pronta e se tem uma árvore frutífera que eu gostaria de plantar, a que mais penso é uma jabuticabeira. Uma delícia, não?
    O Gabriel está bem, graças à Deus, um meninão, esperto e inteligente e muuuuuuuuuuuito amoroso, sabe? Uma benção em minha vida! Logo trago em post fotos dele pra vcs, viu?

    Bj enorme pra vc, fique com Deus e uma maravilhosa semana!!! <3

    ResponderExcluir
  10. Olá Fátima
    Aqui sem muitas novidades, já que a chuva parou agorinha a pouco e está dando uma pontinha de sol, que aproveitei e coloquei algumas roupas secar, está complicado, e logo escurece, 17;30 já era sol então....também adoro cuidar das plantinhas, e quando o sol vem, tem de aproveitar, já estou com saudades de mexer nas plantinhas.Aqui tem muitas jabuticabas, minha mãe tem um pé menor que o seu e enche de frutas.
    bjs e boa semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho lindo pé de jabuticaba.
    Será que nasceria na laje aqui do edifício?

    ResponderExcluir
  12. Oi Fátima!
    Obrigada pelo carinho. Bjssss e uma tarde bem linda aí p/vcs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Fátima o frio está de lascar...
    Fiquei tão gripada que por está semana estou trabalhando em
    outro estado e me recuperando;
    Gosto de ver as suas imagens;
    A primeira coisa que plantei foi um pé de jabuticaba adoro;
    mas morreram todas só sobrou um pézinho de enxerto daí o pé de canela cresceu e faz sombra então ficou assim, não morre mas tbm não vai pra frente por falta de sol.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Hola Fátima querida ,, esas plantas son muy lindas ,, espero que tengas un muy buen día
    Cariños

    ResponderExcluir
  15. hola
    ya estoy en su blog ya tiene una seguidora mas
    Pase y siga mi blog en donde pone (participar en este sitio) pinche ahí: http://mibonitolugar.blogspot.com.es/ un saludo

    ResponderExcluir
  16. Tienes un blog muy bonito e interesante.
    Felicidades. Un besito.

    ResponderExcluir
  17. Belas plantas. A natureza agradece sempre grandes iniciativas

    ResponderExcluir
  18. Oi Fátima
    Então, mora em Fortaleza, adoro sua terra, já estive aí umas três vezes, muito linda.
    Que bênção o pé de jabuticaba, interessante, você nunca ter experimentado esta fruta tão comum aqui na minha terra, Pedro Leopoldo, Minas.
    Adorei suas suculentas, também tenho um monte delas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. ME ENCANTO TU JARDIN PERO ESA PLANTA ME ENAMORO!!!!
    QUE COMPLICADOS SUS FRUTOS..
    BRASIL TIENE TANTA PLANTA UNICA!!!
    TU JARDIN PRECIOSO.
    Y LAS PIEDRAS DEML CAMINO ME ENCANTAN...COMO LAS CALLES DE PORTUGAL.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário