Prateleiras para os mini-jardins de cactos e suculentas.

Oi minha gente querida! Estamos arrumando o quintal, desde que chegamos aqui, há 1 ano e 6 meses, que ainda não paramos de arrumar alguma coisa, nem falo tanto na casa em si, mas sim no jardim e quintal.
Pintei a prateleira que marido me deu, e também a outra que já tinha e estava bastante enferrujada, gente deu um trabalhão... lixar, pintar, passar uma 1ª demão de ferrolack e uma 2ª com a tinta hidracor azul frança, mas ficaram lindas, e euzinha acabada...rsrs.
Mas agora enfim, pude acomodar minhas queridas plantinhas, que estavam por aí de qualquer jeito e a Lila, destruindo, sim a pequena Lila uma versão fêmea do Marley, rsrs, (do filme Marley & eu) uma verdadeira pestinha, já deu fim em muitas plantinhas. Esta estante deixei só para os mini-jardins.
Essa outra coloquei os demais vasos, foi aí que percebi a minha mania? Vício? Sei lá, por cactos e suculentas, 2 estantes não dão conta de colocar todos as minhas plantinhas, vou precisar de outra, ainda bem que temos mais ferros que eram das estantes da confecção.
O quintal está ficando mais arrumadinho e organizado, estamos dando um tempo $$$$ para tocar o piso, sabe aquele portãozinho, é para a Lila não ter mais acesso as minhas plantinhas, então fica assim separado este espaço do quintal , pois mesmo nas prateiras, a danadinha, puxa os vasos, derruba e destrói,  pode??!
O nosso quintal fica na parte lateral da casa, e as janelas dos quartos de dormir dão para esse espaço,  esta imagem é a que tenho do meu, coloquei vasinhos na parede e aloe na janela, adoro acordar, abrir a janela e ver minhas plantinhas.
Estes vasinhos de pet são tão lindos quanto os de cerâmica, e deixam a parede alegre e colorida, eu gosto muito de aproveitar fazendo esses vasinhos, tenho muito deles.
Bom minha gente, por hoje é só, como prometi estou mostrando as prateleiras prontas, uma ótima opção para quem coleciona cactos e suculentas, espero que tenham gostado.
Obrigada à todos que passarem por aqui.
Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Olá,que delicias de imagens!!vim passear no seu blog e te desejar um bom fim de semana.
    Tem um sorteio se encerrando lá no meu blog com o titulo de SORTEIO TRIPLO,quer participar?
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fátima,
    Que coisa mais linda!
    Fiz o post de hoje pensando em você!
    Aquela varanda que eu mostrei me lembrou a sua, cheia
    de criativadade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. As suas estantes ficaram ótimas; adorei a solução de colocar a telinha. Vocês usam os ferros que têm em casa mesmo e mandam para o serralheiro fazer a solda é isso? Eu queria encontrar outra estante igual à que já tenho para colocar na varanda porque a atual chegou aqui pea diminuir o caos e já está lotada, tenho vasos no chão!

    Estou espantada com a sua cachorrinha "Marley".... os meus 5 cachorros são muito bonzinhos! O Fred é gigante e parece um filhotinho carente... ele ADORA as plantas, chega perto delas e cheira as folhinhas quase sem encostar o focinho nelas, investiga cada uma e depois deita com o corpo encostaco em um dos vasos maiores. A minha grama é qud costuma ser o alvo dos ataques e está morrendo, cheia de buracos. Atualmente tdnho um espaço de terra revolvida com tufos de grama e não um gramado. Tentei tudo, mas eles adoram cavar! Desisti da grama e vou colocad deck, só estou esperando ter tempo ($$$$$), assim como você!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. É sim Marina, temos ferros das estantes da confecção, ai marido mede, serra e leva para uma pequena metalúrgica, dessas de fundo de quintal, para o moço soldar, talvez se vc tirasse a foto e as medidas e mandasse fazer uma igual a que já tem desse certo, vale tentar, sua estante é tão linda.
    A nossa Marley, é tudo de danada e ainda sobra pra amanhã, rsrs, Já a Mel, é boazinha, principalmente agora que não tem mais a onde ela cavar, sua mania, no mais ela é ótima.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Fátima!! Seu jardim está muito bonito, e passa um ar de aconchego e tranquilidade...para mim as plantas tem essa função.
    Parabéns pelo blog e as postagens que estava vendo.
    Já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Olá Fátima!! Seu jardim está muito bonito, e passa um ar de aconchego e tranquilidade...para mim as plantas tem essa função.
    Parabéns pelo blog e as postagens que estava vendo.
    Já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Em breve farei umas estantes aqui tb!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Como gostei do seu cantinho, e ficou muito bom a cachorrinha não ter acesso as suas plantinhas , , não é uma boa combinação plantas x cachorros,

    fique com Deus , ah adorei a estante feita em degrau assim bate luminosidade em todas as plantas gostei do modelo.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor
    Amei!!!
    Adoro o seu blog e as suas postagens!!!

    Um Beijo ENORME e um Lindo Domingo
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor
    Amei!!!
    Adoro o seu blog e as suas postagens!!!

    Um Beijo ENORME e um Lindo Domingo
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Oi Fátima,
    Ficaram lindas tuas prateleiras, o tom de azul é lindo! combina muito bem com o verde das plantas...a cor das paredes também amei! Muito fofo esse cantinho com os vasos na parede...
    Menina, acho que Lila deve ser parente talvez um pouco distante rsrsrs..., da minha Mel. Ela parece tatu...e como não tem terra pra cavar, quer cavar nos meus vasinhos, pode? Ela se apaixonou pelo meu pé de boa noite, quando não tá cavando o vaso, tá cheirando as folhas...só pode ser paixão. Eu vou fazer um post com as fotos, você vai ver...
    Tuas plantinhas e os mini jardins, estão lindos amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  12. Bixinha querida!! que lindo esta teu jardim..adorei a plaquinha do cantinho dos mini-jardins!! a Lila querida arrasando com teus vasos...rsrsr O meu Shumi ja fez isso mas estava sob a influencia do gato da minha irma rsrs
    Quero ver mais fotos da Lila!!
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  13. Vim espiar e ja to ficando...como estou começando minha coleção de cactos e suculentas, nem preciso dizer que amei esse lugar!!!!! Parabéns. Adorei tudo e ja anotei mil dicas. Bjs no coração. Qquer hora aparece pra ver minhas plantinhas.

    ResponderExcluir
  14. ai que lindinho seu quintal com essas suculentas, eu também amo essas plantinha, e tenho muitas aqui na minha casa, todas dentro de casa, porque durante o inverno, com a neve, elas nao sobreviveriam fora.

    baci

    http://fifiacrocheta.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  15. que lindoooo, adorei a prateleiraaa *-* lindo lindo
    e seu quintal é um encanto, super feliz!!! adorei!!!!
    beiijinhosssssss!

    ResponderExcluir
  16. A prateleira ficou um charme, junto com o colorido da parede, um show!!! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  17. Fátima querida, seu jardim é lindo.
    Bem cuidado e muito amado. Parabéns.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fátima, ficou ótima sua prateleira azul, amo a cor azul. Também adquiri o vicio: Cactos e suculentas. Meus filhos zombam de mim, não aguentam mais me ver plantando... Meu marido me ajuda com terra, areia, prateleiras... Só reclama quando compro as plantinhas...Muitas recolho na casa das amigas. Estou preocupada com o tempo da chuva, como protege-las do excesso de água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neli, obrigada pela visitinha, adorei viu? Olha menina, as chuvas são realmente uma preocupação, eu sofro nessa época, rsrs, é preciso proteger, colocar em um local que não leve tanta chuva, sabe, muita água causa o apodrecimento das plantinhas.
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Oi Neli, obrigada pela visitinha, adorei viu? Olha menina, as chuvas são realmente uma preocupação, eu sofro nessa época, rsrs, é preciso proteger, colocar em um local que não leve tanta chuva, sabe, muita água causa o apodrecimento das plantinhas.
      Beijos!!!

      Excluir
  19. Fátima, vc sempre caprichosa e o seu jardim tá muito bonito! Parabéns pelas prateleiras!
    Obrigada pelo carinho por lá...

    Abraços... Boa Tarde...

    ResponderExcluir
  20. Fátima, seu jardim é lindo.
    Vc gosta e entende de plantas.
    Aqui no apto, já tentei temperos e flores mas não deram certo.
    Olha, lixar eu tenho horror. Dá pra pintar sem lixar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário