Cactos e suculentas na decoração.

Oi minha gente linda! Continuando com o tema sobre cactos e suculentas, hoje quero mostrar como podemos deixar a decoração com um toque a mais, deixando que elas entrem na nossa casa, na varanda,  na sala, ou a onde a nossa imaginação levar.
Quem gosta de decoração e jardinagem, sabe que já, há muito tempo elas veem invadindo os locais, dando sua graça em ambientes sofisticadas ou simples, basta abrir uma revista do ramo e lá estão elas.
Vou mostrar somente como eu uso, como por exemplo; na mesa da sala de jantar,  usei este vaso de cerâmica coloquei uma cordinha em volta, para dar um toque mais rustico e pronto.
O mesmo vaso, posso em outro dia, colocar na mesa de centro, que vai ficar também bacana, eu gosto, rsrs.
Também posso brincar, colocando em taças para fugir do convencional e fazer algo diferente, claro, muita gente pode gostar e muitas não, tudo vai depender do gosto de cada um, né não?
Comprei estes vasinhos, são bem pequeninos mesmo, pra ter uma ideia, eles estão dentro de um vaso de garrafa pet, e pensei fazer algo assim, acompanhem e vejam se ficou legal, tá?
Plantei suculentas, deu um trabalhinho, pois tinha que ser mudinhas bem pequenas, cobri com pedriscos brancos, e...
Coloquei alguns em uma cestinha de vime e deixei em cima do aparador...
Outra opção, na mesinha de centro, acho que fica bem em prateleira, sei lá, a gente vai vendo, rsrs.
Outra opção legal, é colocar em uma caixinha, existem muitos tipos no mercado pra vender, ou vc pode aproveitar qualquer caixotinho que tiver, pintar ou não, fica à seu critério,  mas achei gracinha assim na caixinha, não ficou?
Do aparador, levei para a mesinha de centro, só pra ver se ficava bom, gostei das duas opções.
E que tal em um jantar informal, com a família e amigos bacanas, ao final, ofertar a cada um, um vasinho como agradecimento pela presença querida? E servido em uma bandeja para cupcakes? Eu iria gostar, ah se iria, rsrs.
Bom minha gente, espero que vocês tenham curtido essas ideias, e se inspirem para fazer a sua, eu adoro essas plantinhas e brinco muito com elas,  por muito tempo só usava flores nos ambientes internos, até que me apaixonei por suculentas e comecei a  mudar e experimentar, e não é que  gostei disso, rsrs.
Ah! Já ia esquecendo, não deixe de levar as plantinhas para tomar sol, pelo menos umas três vezes por semana, durante umas quatro horas, ou coloque perto de janelas com bastante claridade, e também regar duas vezes por semana, certo?

Aproveito para agradecer a presença sempre tão querida de todos que visitam o meu jardim, os comentários carinhosos, e aos  novos seguidores, e renovo o pedido, deixem seu endereço de blog, para eu poder retribuir e seguir também, tá?
Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Amei os pequeninos vasos de suculentas juntinhos no cesto!
    Beijoca e linda semana pra você!
    Rê Furla em "A vida no Sítio" - http://lifenositio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fatima,

    Eu tenho vários vasinhos como esses. Você me deu um ótima ideia.
    Ah essas menininhas ficam lindas em qualquer ambiente. Elas são encantadoras.
    Lindas sugestões, e suas plantinhas estão lindas.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  3. gostei dos toques, afinal eu tenho suculentas mas me falta a criatividade e tempo , mas quando as minhas florzinhas estiverem grandes( minhas filhas) vou fazer essas decoraçoes , ficou muito lindo.

    abraços, simone
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas! já ia te perguntar qtas vezes se molha, mas tu já disse duas vesez por semana.... eu molhava demais, porisso elas morriam ..kkkk! ótima semana! bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Fátima,
    Eu amo!
    São as únicas que sobrevivem a mim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olhando suas últimas postagens ganhei outra visão dessas plantinhas de jeitinho tão simples... Dispensar uma folhinha é o mesmo que dispensar uma nova plantinha... Suas plantas e arranjos estão muito cheios de vida, é nítido que o “amor” é a inspiração.
    Ótima semana pra ti.
    Bjs
    Mara

    ResponderExcluir
  7. Fátima que coisa linda aquele primeiro cactos, eu não conhecia..adorei e adorei os vasinhos minusculos..daqui a pouco vais ter que abrir a lUjinha mesmo, com tantas mudinhas é isso que vai TER que acontecer, logo logo...

    Olha a colinha da resposta ...rs
    Ahhh minha amiga querida!! Essas palavras me deixam tão feliz, mas tão feliz..tu nem imagina...Tô aqui tentando marcar uma data pra ir a Portugal ver minhas plantinhas, matar a saudade, mas tá tão caro sair daqui, o problema da Irlanda é ser fora de mão pra tudo, pois tem o tal ferry pra passar e aí encarece tudo e ainda dependo das datas...aiiiiiiiiii...mas deixa que quando for vou voltar mais revigorada..ando meio sem animo de novo rsrsr..a chatinha desanimada rsrsr

    Vou dar uma passeadinha hoje no teu blog pra ver as novidades e colar a respostinha.....

    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  8. Oi Fatima!adorei o seu blog,eu também sou apaixonada por suculentas....mas as suas são lindas...
    vai la conhecer meu blog,ta rolando um sorteio lá....bjs
    http://mimandominhacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário