Minha rua é assim...

A minha rua fica em um bairro a onde antes existiam muitos sitios, chácaras e um convento de padres que mais parece uma reserva ecológica, com muitas árvores frutíferas e vegetação bastante variada, daí porque os pássaros, sagüis e camaleões convivem naturalmente, pois aqui, alem dessas atrações, eles se sentem livres de perseguições.
Os moradores conservam em seus jardins e quintais muitas plantas e fruteiras. Nas ruas existem mangueiras, cajueiros, coqueiros entres tantas outras árvores, fazendo jus ao nome do bairro, " Jardim das Oliveiras". No meu jardim tambem tem bons atrativos, muitas flores para os beija flores e abelhas, visitantes assíduos, tem uma pequena arvoreta (não sei o nome) que dar uns frutos parecidos com  cerejas, e os pássaros adoram!

Os passáros vem todos os dias para aproveitar os frutos e fazer a nossa alegria com suas presenças...

No jardim e quintal da minha visinha Hildete existem quatro pés de jambo e quando estão floridos, já começa a festa, a alegria é ouvida de longe, com seus lindos cantos, que vai por toda temporada, até os ultimos frutos, vem pássaros de muitas espécies, porem um casal de jandaias (???) nos chamou atenção, estão vindo todos os dias , o seu canto é diferente e estridente, se destacando dos demais, e a beleza do seu colorido é de encher os olhos. As fotos do lindo casal foram feitas ao meio dia, hora do descanso, eles ficam trocando carinhos, no maior chamego.... lindos, não?!!

Comentários

  1. Sim, lindos!
    Felizes os que apreciam essas maravilhas e sabem cuidar desses locais.
    Onde eu morava também era bem cheio de árvores, mas com o crescimento demográfico, tudo se acabou e sinto muitas saudades de morar no meio de tanto verde. Essa é a vista que aprecio - olhar e ver muita natureza perto e casas ao longe...
    Espero em Deus um dia voltar a morar num local assim.
    Belíssimas fotos!

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário