Páginas

domingo, 31 de agosto de 2014

Mini-jardim de cactos e suculentas.

Oi minha gente querida! Vocês sabem da minha mania por cactos e suculentas, né? Dai, como a coleção foi aumentando e as plantinhas se multiplicando, comecei a fazer os tais mini-jardins, outra mania, rsrs.
Depois de um certo tempo, de vez em quando alguém procurava pra comprar, para dar de presente, ou simplesmente para começar a cultivar também, e eu sempre fazendo mais e mais, e as coisas foram acontecendo, hoje alem das vendas, comecei a alugar os vasos para eventos, e fazer decorações em stands como mostrei no post anterior.
Este é mais um que acabei de fazer, numa especie de bandeja, aquela que fica embaixo do jarro, sabe? É preciso um certo tempo para as plantinhas pegarem e se desenvolverem, e virar um verdadeiro jardinzinho.
Estou me preparando para em novembro participar de uma exposição e por isso já comecei a fazer mais mini-jardins e mudas, tenho encontrado dificuldade em comprar os enfeites e pedinhas por aqui, mas vou continuar a procura.
Se vai virar negocio, não sei, talvez, mas vou entrando nas oportunidades que vão aparecendo, e se acontecer de virar um negocio vou adorar trabalhar com minhas plantinhas, pois trabalhar com moda é algo muito corrido e estressante, aprontar uma coleção de lingerie, por exemplo, não é o mesmo que fazer mini-jardins ou decorações de ambientes, que pra mim é pura diversão.
Bom pessoas queridas, por hoje é só. Aproveito pra agradecer os elogios no post anterior, adorei que tenham gostando, e o apoio de vocês é um grande isentivo pra continuar.
Hoje contei um pouquinho dos meus passos e anseios e espero que tenham gostado de saber e fiquem na torcida por mim.
Abraços e fiquem com Deus!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Suculentas e mini-jardins decorando stand.

Oi minha gente querida, hoje vou mostrar as minhas plantinhas decorando um stand, em um evento da Autop aqui em Fortaleza, no Centro de Conversões.
Decoramos o stand da Tecfil, com plantas suculentas e um arranjo tropical, neste balcão ficou um vaso com um mix de suculentas .
O vaso em destaque, feito para o evento.
cada mesinha, recebia um mini-jardim de suculentas.
As fotos ficaram distantes e não dá pra ver melhor os vasinhos pena...
Mas fez muito sucesso e foi super elogiado por ser diferente do comum, onde se usam mais arranjos florais.
O vaso com o arranjo tropical, também deu um bom destaque na decoração.
Então foi  isso minha gente, adorei fazer a decoração com minhas plantinhas e já vim compartilhar com vocês, espero que tenham gostado também.

Um grande abraço pra todos que foram lá nos meus 4 anos de blog e deixaram sua mensagem, amei.
Obrigada aos novos seguidores, mais uma vez eu peço que deixem o link pra eu poder retribuir o carinho.
Minha gente já tô indo no cantinho de vocês, de repente eu chego lá, viu?

Abraços e fiquem com Deus!

sábado, 16 de agosto de 2014

4 anos de blog !

Imagem da net.
É minha gente, esse mês o meu jardim é assim fez 4 aninhos, mas antes de mais nada, quero pedir desculpas pela minha ausência sem noticias por todos esses dias. Eu estou bem, mas sai um pouco da minha rotina de antes, que sempre que sobrava um tempinho, corria pro blog, e nos últimos dias, fiquei mais lendo e assistindo filmes, nas minhas folgas, que são bem poucas.

Mas, já tô voltando, e com muitas saudades. Bem, durante esses quatro anos de blog, tive a oportunidade de postar bastante coisas do meu jardim, em especial as minhas suculentas queridas, conheci pessoas maravilhosas, virtualmente, mas algumas se tornaram verdadeiros amigos (as)

Adoro o meu blog, adoro o blog dos amigos (as) é um prazer visitar e comentar, pena que não disponho de tanto tempo, e internet é coisa que precisa de se ter tempo, pra ler tudo, os textos lindos, as historias, as receitas, as dicas e tudo o mais. 
Quero agradecer a todos que sempre estão por aqui, que fazem lindos comentários, que passam energias positivas, que vem só de vez em quando, que passam sempre, mesmo sem comentar, aqueles que seguem, são todos muito bem vindo nesse jardim, amo!!!!
Enfim... minha gente querida, é muito bom ter um blog para poder ter toda essa oportunidade de conhecimentos e amizades. Deixo a imagem desse coração de suculentas, com carinho pra todos vocês que passarem por aqui.

Abraços e fiquem com Deus!

sábado, 19 de julho de 2014

Bolo zebra

Oi minha gente querida, hoje vou de bolo, essa receitinha foi minha amiga Sheila do blog 'vida suculenta' que me enviou, fiz algumas mudanças, mas o jeitinho de colocar na forma é o mesmo.
Ingredientes: Leva 2 xícaras (chá) de açúcar, 3 de farinha de trigo, 1/2 de chocolate em pó, 1 caixa ou lata de creme de leite, 4 ovos médios, 4 colheres (sopa) de margarina, 1 colher (sobremesa) de fermento em pó, 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha e 1 pitadinha de sal.
Faz assim: Bata as claras em neve e reserve, bata as gemas, a margarina, o açúcar e o creme de leite na sequencia, até ficar um creme fofo. Desliga a batedeira e incorpora a farina de trigo levemente até ficar uma massa homogênea, em seguida vai colocando as claras mexendo levemente, feito isso divide a massa em duas partes, em uma coloca a essência de baunilha e na outra o chocolate em pó.
Agora com as massas prontas, vamos colocando na forma, de preferencia de aro removível, como não tenho, fiz numa normal mesmo.
Faz assim: Duas colheres de sopa da massa branca no centro da forma, duas colheres de massa de chocolate no centro da massa branca, e assim por diante, de forma que formem anéis brancos e pretos, quanto mais vezes, mais zebrado fica o bolo.
É preciso um pouco de paciência e cuidado para ir colocando as colheradas sempre no centro da forma, de duas em duas, eu me apresei e não saiu muito legal.
Veja como vai ficando...
Cheio de anéis, tá meio desarrumado devido eu ter deixado um pouco da massa cair fora do meio, mas mesmo assim ainda ficou até bom. Levar ao forno médio pre-aquecido por uns 40 minutos ou até fazer o teste do palito e sair limpo.
E o resultado é esse, um bolinho diferente e muito gostoso, eu recomendo.
Esse pedacinho é pra você,  pode pegar,  tá?
E esse é meu, hummm... gostoso...

Obrigada Sheiloca pela receita, adorei fazer esse bolo, fez o maior sucesso, todo mundo perguntando, como você fez pra ficar assim?

Minha gente querida, muito obrigada pelo carinho de todos.
Abraços e fiquem com Deus!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Boas noticias!

Oi minha gente querida! Tô passando correndinho só pra dar graças à Deus, boas noticias, correu tudo bem na cirurgia e já estou em casa me recuperando.
E não poderia deixar vocês sem noticias, e sem agradecer as orações e boas energias que recebi, obrigada de coração.
Minha gente, logo logo estarei visitando cada um (uma) de vocês, por enquanto, apesar de está me sentindo bem, ainda estou sem muita disposição.

Obrigada pela companhia de sempre e comentários carinhosos e pela força.
E pra não perder o costume," imagens das minhas lindinhas "

Abraços e fiquem com Deus

domingo, 29 de junho de 2014

Suculenta e bougainvillea lindas.

Stapelia huernia variegata
Estou voltando com meu assunto preferido: Suculentas e plantinhas, amo! Essa ganhei da minha prima Angélica, que também coleciona essas gordinhas e sempre trocamos mudas.
Plantei a mudinha neste jarro com outras que já tinham, ela logo cresceu e dela fiz várias mudinhas.
Agora ela começou a botar flores, flores lindas e que duram uns 5 dias, foi uma surpresa quando vi essas flores pintadinhas.
O Jarro ficou mais bonito com essa suculenta e suas flores, e tá se enchendo de botõezinhos que logo se abrirão,  um show!
Este é um dublê de bonsai de bougainvillea, rsrs, já fazem uns 5 anos que plantei e ele não engrossa, sempre magrinho, rsrs, mas em compensação vive dando lindas floradas como essa.
Os galhos fininhos não aguentam o peso das flores e inclinam, depois que as flores secam, faço a poda pra ver se os galhos ficam mais grossos e fortes, mas não tem jeito, a planta parece que congelou assim, e não vira o bonsai que eu espero, paciência... eu acho lindo do mesmo jeito.

Bom minha gente querida, deixo estas lindas imagens de plantinhas floridas, enquanto vou bem ali fazer uma cirurgia e volto logo, se Deus quiser, vai ser no sábado, dia cinco de julho, e durante essa semana vou só visitar as amigas e amigos de blog, postagens só depois, mas assim que for possível, dou noticias, espero que muito boas noticias. Obrigada pelo carinho e força de todos.
Abraços e fiquem com Deus!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Lanchinhos para acompanhar os jogos.

Oi minha gente! É tão bom essa coisa de reunir uma turma para assistir aos jogos, né? E melhor ainda com comidinhas, e se  o jogo cair à  tarde, nada como alguns lanchinhos básicos...
Patê by Fátima
Esse é um patê diferente, é um picadinho delicioso, feito com queijo mussarela, presunto e azeitonas picadinhos...
Mistura tudo bem misturadinho...

Acrescenta maionese e requeijão e mistura mais um 'bucadin' e depois é só servir com mini pães de leite...
Simples assim... façam é muito bom e a turma fica feliz, rsrs.
Fiz também baguetes, com tomates, alfaces bem higienizadas, queijos, presunto, salame, azeite e frango desfiado(esqueci de fotografar)
É só passar requeijão no pão e vai colocando os recheios, é super pratico de fazer, esses dois lanches, não dão trabalho nenhum e agrada muito e também enche, né? Rsrs.

E aí pessoas, que acharam de fazer esses lanches pra galera no dia de jogo?

Agora abro um parêntese pra agradecer os comentários carinhosos de vocês no post anterior, adorei essa energia que recebi, e tô com muita fé que tudo vai correr bem, se Deus quiser.

Consegui dá um jeito de passar algumas fotos, através do pen drive e deu certo, então me animei pra fazer esse post, não repara viu, Andréa e Lene, minhas cozinheiras preferidas, rsrs, não é o meu ponto forte, mas eu me esforço... rsrs.
Abraços e fiquem com Deus!